quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A obra em prédio que desabou no Rio não tinha registro

Rio de Janeiro

O (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) do Rio informou na manhã imagede hoje (26), que não há registro da obra que estava sendo realizada em dois andares do edifício Liberdade, um dos que desabaram na noite de ontem no Centro do Rio.

De acordo com relatos de testemunhas, havia obras nos 3º e 9º andar do prédio, que pertencem à empresa Tecnologia Organizacional. Em nota, a empresa lamentou o acidente, mas não deu informações sobre a obra.

A Defesa Civil estadual trabalha como principal hipótese de causa do acidente falhas estruturais no prédio, possivelmente causados pela obra.
De acordo com o Crea, qualquer obra de grande porte deve ter uma anotação de responsabilidade técnica no conselho, que aponta o engenheiro responsável. Não havia nenhuma referente ao prédio no momento.

"Estamos acompanhando de perto o trabalho das equipes de socorro, uma vez que temos funcionários envolvidos no acidente. Assim que tivermos mais informações sobre o ocorrido iremos compartilhar com a imprensa", informa a nota da empresa Tecnologia Organizacional.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou mais cedo que os indícios apontam que uma falha estrutural do prédio maior - de 20 andares - levou ao desabamento dos outros dois prédios menores - de 10 e quatro andares. Ele acrescentou ainda que a resposta definitiva sobre as causas será dada pela perícia.

Três prédios vizinhos aos imóveis que desabaram estão interditados porque os escombros caíram próximos a eles, mas apenas por precaução. Outros prédios da rua foram vistoriados e não foi encontrado indício de dano, mas estão fechados para evitar movimentação.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/7,52012,Obra-em-predio-que-desabou-no-Rio-nao-tinha-registro.html#ixzz1kbGyse6j

Nenhum comentário:

Postar um comentário