quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Microsoft pode lançar seu próprio smartphone com Windows Phone 8


Microsoft pode estar preparando mais uma surpresa para este fim de ano. Além do Windows 8, das novas lojas físicas e do tablet Surface, há fortes indícios de que a companhia norte-americana anuncie, em breve, um novo smartphone. De acordo com informações do siteWPCentral, inclusive, ele já existe e está sendo testado há algum tempo.
Já existem até imagens conceituais do suposto smartphone (Foto: Reprodução)Já existem até imagens conceituais do suposto
smartphone (Foto: Reprodução)
A página revela que as fontes que passaram esta informação são conhecidas, apesar de não se identificarem, mas não compartilharam nenhum detalhe relativo às especificações de hardware ou data de lançamento. A única confirmação é de que este será um hardware único, diferente de todos os outros produtos com WP8 no mercado.
As razões que podem levar a Microsoft a investir também no mercado de telefones celulares são as mais variadas possíveis, mas todas levam a crer em uma inspiração no plano do Nexus, do Google. O produto seria vendido pela Microsoft Store e, assim, formaria um plano de contingência caso as vendas de Lumias, HTCs e outros não saiam como o esperado. Fala-se até em um rompimento com a Nokia, que foca mais esforços em divulgar a linha Lumia do que o WP8 em si.Desta história, o site BGR também comentou a possibilidade de a Microsoft estar próxima de lançar um smartphone high-end com Windows Phone 8. No entanto, segundo eles, este aparelho não vai sair na “primeira leva” de produtos com o novo sistema operacional. Outro fato que pode não significar nada, porém também pode ser um forte indício de que “onde há fumaça, há fogo”, é que a Microsoft está reforçando a segurança em áreas de seu campus.
De acordo com o site GeekWire, a companhia quer evitar bisbilhoteiros no local. Os analistas acreditam que a segurança extra seja por conta dos trabalhos ligados ao próximo Xbox, porém há informações de que também haja projetos do Windows Phone em desenvolvimento nos prédios da empresa. Resta saber se eles seriam, de fato, sobre o tal novo smartphone.

Produção do iPad Mini já começou, diz jornal

Mais um indício aponta que o iPad Mini vai mesmo ser apresentado nas próximas semanas: de acordo com funcionários de fábricas que trabalham para a Apple, a produção do aparelho já está em andamento. As informações são do jornal The Wall Street Journal, que ainda afirma que o tablet vai medir 7,85 polegadas e contará com uma tela de qualidade inferior à Retina do Novo iPad.

Os rumores sobre o início da produção do iPad Mini começaram no início desta semana, quando o site japonês Macotakara revelou que o gadget estava sendo construído por fábricas da Foxconn no Brasil. Segundo as informações do Wall Street Journal, porém, a produção não está ocorrendo na América do Sul, e sim na Ásia.


Duas fontes internas de empresas utilizadas pela Apple na região teriam confirmado ao jornal que um novo tablet está sendo fabricado por lá. Ambos admitiram que os boatos sobre o tamanho do aparelho e sua qualidade de imagem são mesmo verdadeiros, e deram a entender que o iPad Mini vai sair até o fim do ano.
No entanto, um detalhe curioso chama a atenção: o jornal se refere ao tablet como "Mini iPad", e não iPad Mini. Ou seja, pelo visto, além da expectativa em torno das informações de hardware, data de lançamento e preço, osgeeks também vão ficar na dúvida sobre qual será o nome do novo tablet da Apple.
Rumores recentes afirmam que o novo tablet da Apple vai ser mostrado ao mundo ainda em outubro. O site norte-americano Fortune garante que a companhia da maçã vai enviar convites para a imprensa no proximo dia 11 convidando para o lançamento, que aconteceria no dia 17.

sábado, 4 de agosto de 2012

Título do Documento

Tag para inserir parágrafos

Tag para criar-se uma 'caixa', um bloco, mais utilizada com "Cascading Style Sheets (Folhas de Estilo em Cascata)
Tag para modificação de uma parte do texto da página Wikipedia, A Enciclopédia Livre

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gates desprezou touchscreen em 1998, diz o programador

A infeliz atitude do fundador da Microsoft está entre as histórias que serão contadas em uma reportagem que ainda está por sair sobre a "ruína" de sua empresa



"Telas touchscreen em e-readers nunca vão pegar." Essa teria sido a avaliação de Bill Gates em 1998 de um protótipo de e-reader com tela de toque apresentado por um engenheiro da Microsoft. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o caso foi relatado por um programador envolvido com o projeto do e-reader em recente depoimento à revista americana Vanity Fair, que está preparando uma reportagem sobre a "ruína" da Microsoft.
Gates pode ter se arrependido do que disse, ao ver que cada vez mais fabricantes de dispositivos móveis abrem mão do teclado e usam somente telas de toque - mesmo que a primeira versão do Kindle, o e-reader da Amazon, lançada em 2007, viesse com um teclado embutido. O investimento no mercado dos e-books poderia ter alavancado os negócios da Microsoft: somente no Reino Unido, esse mercado já é estimado em mais de US$ 377 milhões.
Gates teria rejeitado o produto no final da década de 1990, ao classificá-lo como um dispositivo "sem importância". Ele também teria reclamado da interface do aparelho "porque não tem a cara do Windows".
Daily Mail lembra em sua reportagem que o fundador da Microsoft nunca foi tão dado a inovar e se arriscar como o cofundador da Apple, Steve Jobs, que morreu em 2011 vítima de um câncer. Jobs, por exemplo, conseguiu se antecipar e até mesmo revolucionar o mercado de música ao lançar o player iPod.
Já Gates é incluído por muitos na lista dos empresários que chegam a ser cômicos por suas más decisões. O jornal lembra de outras figuras históricas William Orton, que foi presidente da Western Union Telegraph Company e, em 1876, não viu mais que um brinquedo na invenção de Alexander Graham Bell, no caso, o telefone.

Ao receber intimação da justiça, Sandro empata romance de Penha com Otto


Se não pagar pensão, vai em cana! Indignado, ele vai tirar satisfação com a ex, que está jantando com Otto


Sandro (Marcos Palmeira) foi pego de calça arriada. Um oficial de justiça chega no Chopeokê e apresenta um mandado de citação para o malandro avisando que Penha(Taís Araújo) o colocou na justiça por falta de pagamento de pensão. Resumindo: Se o malandro não pagar a pensão de Patrick (Mc Nicolas) em dois dias, vai para o xadrez!
Indignado, ele vai tirar satisfação com sua 'neguinha', que está recebendo Otto(Leopoldo Pacheco) em sua casa. Elegantérrimo, o empresário deixa os dois a vontade. Mas, Penha não se abala e diz que malandro tem grana para pagar já que está trabalhando para os Sarmento. Com o orgulho ferido ele avisa que pagará o que deve e que ainda provará ser bom pai para o filho. "Tu adora uma frase bonita, mas tomar vergonha que é bom... Some daqui, e vê se paga mermo! Esse troço é sério...", avisa Penha.
Sandro sai pianinho com o rabo entre as pernas. A cena vai ao sexta-feira, 3 de agosto


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Do dia pra noite estrela

Uma pessoa que sempre quis ser famosa Katy perry ou com o seu nome completo Katheryn Elizabeth Hudson filhas de Pastores. Katy perry começou cantando em igrejas e chegou a lançar um Album de estúdio de musica gospel em 2001, intitulado Katy Hudson (mesmo nome artístico usado por ela na época), mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento daRed Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum.Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry(também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento.Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum com o mesmo nome; alguns dias antes de seu lançamento, o álbum também foi cancelado.A cantora assinou com a Capitol Records em 2007 e, no ano seguinte, finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, One of the Boys. O primeiro single do álbum, "I Kissed a Girl", ficou na primeira posição das paradas musicais da Austrália, Canadá,Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido, tornando-o o primeiro hit de sua carreira, apesar de tornar-se mundialmente polêmica. O segundosingle do disco, "Hot n Cold", também obteve um bom desempenho nas paradas musicais de diversos países, ficando no pódio das paradas americana e irlandesa. mais de 6,000,000 de cópias vendidas mundialmente, One of the Boys foi classificado como Disco de Platina nos Estados Unidos pela Associação da Indústria de Gravação da América,com mais de 1.000.000 de cópias vendidas. Ainda desse mesmo álbum, Perry lançou sua terceira canção de trabalho, intitulada "Thinking of You", e também o quarto e último single, chamado "Waking Up in Vegas".
Em 2010, seu segundo disco, intitulado Teenage Dream, foi lançado. O CD gerou seis singles até o momento — "California Gurls", a faixa-título, "Firework", "E.T.", "Last Friday Night (T.G.I.F.)" e "The One That Got Away". As cinco primeiras alcançaram o topo da parada Hot 100 daBillboard, tornando Teenage Dream o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry na única mulher em 53 anos da parada musical a alcançar tal marca - e a segunda artista após Michael Jackson, o primeiro e até então único cantor a emplacar cinco canções de seu álbum Bad no primeiro lugar, em 1987.[12] Além disso, quando "E.T." permaneceu no primeiro lugar do gráfico em 12 de abril de 2011, Perry se tornou a primeira artista da História a passar um ano inteiro - 52 semanas consecutivas - no top 10 da principal parada da Billboard.
Perry já vendeu aproximadamente 74.6 milhões de singles e 9,1 milhões de álbuns mundialmente e atualmente é a sexta artista que mais vendeu canções digitais nos Estados Unidos com mais 37.6 milhões de canções vendidas.[14][15][16] Ela já foi diversas vezes indicada em prêmios da indústria da música, como o Grammy AwardMTV Video Music AwardsMTV Europe Music AwardsPeople's Choice AwardsTeen Choice Awards e Kids Choice Awards.[17][18][19][20][21] Considerada uma sex symbol, a cantora foi eleita a "Mulher Mais Sexy do Mundo de 2010" pelos leitores da revista Maxim.
A pessoas que que querem ser igual a el Katy perry.

ESTREIA-"Part of Me" desvenda nova musa do pop teen Katy Perry



Para os adolescentes que a cultuam, ninguém precisa apresentá-la. Eles vão querer ver o filme para curtir a musa. Afinal, não é a toa que ela tem cerca de 25 milhões de seguidores no Twitter. Calcula-se que tenha vendido cerca de 75 milhões de singles, 9 milhões de álbuns e 38 milhões de canções digitais pelo mundo até agora.

Fora isso, ela se orgulha de ter emplacado nada menos de cinco canções de seu segundo álbum, "Teenage Dreams" (2010), no topo das 100 mais da parada Billboard, o que foi somente igualado antes por ninguém menos do que Michael Jackson e seu álbum "Bad", em 1987.

Para os pais de seus fãs, porém, o documentário pode ser instrutivo. Já que, além de apresentar as raízes familiares da moça --que, apesar das diferenças, mantém um bom relacionamento com os pais e a avó, de 91 anos--, eles poderão entender como funciona o fenômeno de sua empatia com o público teen, mergulhando nos bastidores de sua primeira turnê mundial e acompanhando a frenética troca de figurinos de cada uma de suas disputadas apresentações.

Bela e enérgica, Kate muda a toda hora a cor do cabelo, com novas perucas, parecendo ora a Mulher-Maravilha, ora a Barbie, e também eventualmente Madonna, que ela confessa admirar. Mas, por trás disso, mantém um quê de "garota normal", que parece ser um de seus segredos.

O outro segredo, certamente, é a ligação direta com os fãs. No filme, antes de cada show, vê-se como membros de sua produção convidam jovens admiradores, normalmente vestindo as mais criativas fantasias, a dividir o palco com sua musa. O resultado é sempre espanto, primeiro, depois, delírio. Infalível.

Fazem pequenas pontas, falando (bem) de Katy, vários famosos: como Justin Bieber, Rihanna, Lady Gaga e Adele.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A casa vai cair! Empreguetes farão participação no reality show de Chayene


E não é que funciona? Rosário (Leandra Leal) logo se empolga: "Quer saber, já que não tem jeito, paciência, vamos lá! E eu aproveito pra acabar de vez com esses boatinhos que eu tenho alguma coisa com o Fabian. Bora encarar a fera, Marias!"
Se o reality está fazendo sucesso e vai receber convidados como Zezé Di Camargo e Luciano e Preta Gil é claro que as Empreguetes não poderiam ficar de fora, né?! Mas será que as meninas vão conseguir pisar na mansão depois de tudo o que Chay aprontou? Não perca! A cena vai ao ar na quinta-feira, dia 02 de agosto. 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

para nossa alegria


http://s01.video.glbimg.com/x240/1993912.jpg

Apple terá que indenizar Samsung por violação de patente



Um tribunal de Haia, na Holanda, condenou a Apple a pagar indenização à Samsung devido à violação de patente cometida no aís, informou o site doThe Guardian. Esta foi a mais recente reviravolta na batalha jurídica global travada pelas fabricantes rivais.
A corte em questão determinou que a Apple violou patente usada pela Samsung, utilizando-a em alguns smartphones e tablets para realizar conexões com a internet, e apontou que os danos devem ser baseados nas vendas de determinados modelos da marca norte-americana na Holanda. O decreto se aplica aos iPhones 3G, 3Gs e 4, e aos iPads 1 e 2, vendidos a partir de 4 de agosto de 2010, data a partir da qual, segundo o tribunal, a Apple já poderia ter conhecimento de estar violando patentes da concorrente.
Outras três violações reclamadas pela Samsung foram rejeitadas pela corte.
Uma porta-voz da companhia coreana disse não saber se a decisão teve consequências internacionais, nem a quantia que a empresa pedirá pela violação. A Apple ainda não se manifestou sobre a decisão da corte holandesa.
Ao longo dos últimos anos, as duas empresas tem se processado mutuamente, em vários países, na sua competição global por mais consumidores no crescente mercado dos tablets e smartphones.
A Apple acusa a Samsung de copiar descaradamente o iPhone e o iPad em produtos concorrentes que rodam o sistema operacional Android, enquanto a Samsung acusa a empresa norte-americana de infringir suas patentes.
Trata-se de uma relação complexa: enquanto a Samsung cria produtos que concorrem com os da Apple, ao mesmo tempo fornece componentes-chave, como alguns tipos de chips, para sua rival.
// /// Invoked when the application is launched normally by the end user. Other entry points /// will be used when the application is launched to open a specific file, to display /// search results, and so forth. /// /// Details about the launch request and process. protected override void OnLaunched(LaunchActivatedEventArgs args) { // Do not repeat app initialization when already running, just ensure that // the window is active if (args.PreviousExecutionState == ApplicationExecutionState.Running) { Window.Current.Activate(); return; } // Create a Frame to act as the navigation context and navigate to the first page var rootFrame = new Frame(); HelloWorld.Common.SuspensionManager.RegisterFrame(rootFrame, "appFrame"); if (args.PreviousExecutionState == ApplicationExecutionState.Terminated) { //TODO: Load state from previously suspended application } if (!rootFrame.Navigate(typeof(MainPage))) { throw new Exception("Failed to create initial page"); } // Place the frame in the current Window and ensure that it is active Window.Current.Content = rootFrame; Window.Current.Activate(); }

domingo, 13 de maio de 2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alemanha tera de povo bom

Alemanha, oficialmente República Federal da Alemanha (em alemão: Bundesrepublik Deutschland, AFI: [ˈbʊndəsʁepuˌbliːk ˈdɔʏtʃlant] Ltspkr.png ouça),[5] é um país localizado na Europa central. É limitado a norte pelo Mar do Norte, Dinamarca e pelo Mar Báltico, a leste pela Polônia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos. O território da Alemanha abrange 357 021 quilômetros quadrados e é influenciado por um clima temperado sazonal. Com 81,8 milhões de habitantes em janeiro de 2010,[2] o país tem a maior população entre os Estados membros da União Europeia e é também o lar da terceira maior população de migrantes internacionais em todo o mundo.[6]

A região chamada Germânia habitada por vários povos germânicos foi conhecida e documentada pelos romanos antes de 100 d.C. A partir do século X, os territórios alemães formaram a parte central do Sacro Império Romano-Germânico, que durou até 1806. Durante o século XVI, o norte da Alemanha se tornou o centro da Reforma Protestante. Como um moderno Estado-nação, o país foi unificado pela primeira vez em consequência da Guerra Franco-Prussiana em 1871. Em 1949, após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em dois estados, a Alemanha Ocidental, oficialmente "República Federal da Alemanha", e a Alemanha Oriental, oficialmente "República Democrática Alemã", ao longo das linhas de ocupação aliadas.[7] A Alemanha foi reunificada em 1990. A Alemanha Ocidental foi um dos membros fundadores da Comunidade Europeia (CE), em 1957, que posteriormente se tornou a União Europeia, em 1993. O país é parte do espaço Schengen e adotou a moeda europeia, o euro, em 1999.[8]

A Alemanha é uma república parlamentar federal de dezesseis estados (Länder). A capital é a cidade de Berlim. O país é membro das Nações Unidas, da OTAN, G8, G20, da OCDE e da OMC. É uma grande potência com a quarta maior economia do mundo por PIB nominal e a quinta maior em paridade do poder de compra. É o segundo maior exportador e o segundo maior importador de mercadorias. Em termos absolutos, a Alemanha atribui o segundo maior orçamento anual de ajudas ao desenvolvimento no mundo,[9] enquanto está em sexto lugar em despesas militares.[10] O país tem desenvolvido um alto padrão de vida e estabeleceu um sistema global de segurança social. A Alemanha ocupa uma posição-chave nos assuntos europeus e mantém uma série de parcerias estreitas em um nível global.[11] O país também é reconhecido como líder científico e tecnológico em vários domínios.[12]

a alemania elinda obrigado porte entrar no blogger big house e continue entrando o brigado

Apple trabalha em tecnologia de reconhecimento facial

reconhecimento-facial-no-iOS5A Apple segue demostrando contínuo interesse na tecnologia de reconhecimento facial. De acordo com informações da Apple Insider, um pedido de patente atribuída à companhia surgiu com o nome de "Reconhecimento de Objetos 3D". A patente foi inicialmente apresentada pela empresa sueca Polar Rose, adquirida pela Apple, em 2010, por US$ 29 milhões.

Os objetos em 3D a serem reconhecidos, neste caso, seriam rostos. O sistema tomaria uma imagem de fonte bidimensional da face de uma pessoa, transformando-a em 3D. Em seguida, compararia o render com um modelo 3D armazenado, para maior precisão.

Ainda de acordo com a Apple Insider, a tecnologia não seria necessariamente baseada para o consumo. A patente do projeto descreve um número de aplicações para governos e militares, bem como "métodos para identificar uma gama de funcionalidades, como um corpo humano inteiro, órgãos internos, vasos sanguíneos, ou até mesmo tumores."

segunda-feira, 5 de março de 2012

app.onactivated = function (eventObject) { if (eventObject.detail.kind === Windows.ApplicationModel .Activation.ActivationKind.launch) { // TODO: Initialize your application here. if (eventObject.detail.previousExecutionState !== Windows.ApplicationModel .Activation.ApplicationExecutionState.terminated) { // TODO: This application has been newly launched. Initialize // your application here. } else { // TODO: This application has been reactivated from suspension. // Restore application state here. } WinJS.UI.processAll(); } };

quinta-feira, 1 de março de 2012

novo windows 8

Nova interface

Essa é a mudança mais sensível em relação às versões anteriores. O Windows 8 apresenta uma nova interface ao estilo Metro: um layout limpo, simples e personalizável, com animações que deixam o computador mais interativo.

De início, você se depara com a nova tela "Start", contendo os mosaicos característicos da Metro UI. Os quadrados são dinâmicos, quer dizer, sempre atualizados. Por exemplo, o aplicativo de tempo e temperatura, que mostra o clima de qualquer cidade em tempo realuntitled

Internet Explorer 10

O Internet Explorer 10 está muito diferente no ambiente Metro. A barra de endereço agora está localizada na parte de baixo e há poucos botões. Para ganhar ainda mais espaço, é possível escondê-la. Assim, a tela é preenchida totalmente com a página exibida. O clique com o botão direito do mouse serve para adicionar novas abas. Um detalhe bastante agradável são as notificações, como quando um download é concluído.

É um exemplo do conceito proposto pelo novo Windows em relação aos aplicativos. Eles serão executados em tela cheia, adaptando-se às mais variadas resoluções, desde telas de tablet até grandes monitores.

untitled

domingo, 29 de janeiro de 2012

Windows 8 Store

A Micrsoft divulgou uma nova ferramenta para o seu novo sistema operacional, o Windows 8 Store, que funcionará como um loja online que traz seus aplicativos, atualizações e outros conteúdos para o novo sistema.
Segundo a Microsoft, a ferramente será a principal fonte para os usuários adquirirem novos conteúdos para o Windows 8, ainda podendo indicar outros links para compra ou atualizações de software. O Windows 8 Store trará um suporte para quem possui diversos computadores espalhados entre casa e escritório, podendo readquirir as aplicações para que o usuário faça uma nova instalação nos computadores, com um limite de 5 maquinas por aplicativo. Uma ação muito similar ao Mac AppStore, da Apple, a empresa criada por Bill Gates não quer ficar atrás de forma alguma, a nova ferramenta da empresa vai estar disponível junto a versão beta do sistema operacional que já foi confirmada para o próximo mês.

Com um sistema operacional de custo inferior com o da Apple, a Microsoft aposta na quantidade e popularidade para fazer dessa ferramenta um sucesso maior que o da sua concorrente, depois de uns ajustes na versão beta a ferramenta chegará com novas atualizações junto com a versão oficial do Windows 8, então só teremos a certeza do sucesso ou não no próximo semestre.

sábado, 28 de janeiro de 2012

windows 8

{{corrigir}} big house {{Produto futuro}} {{Info/SO | nome = Windows 8 | logo = | screenshot = Imagem_do_Windows_8_no_seu_pré-lançamento.png | legenda = Imagem da tela inicial do Windows 8 no Developer Preview (build 8102) | fabricante = [[Microsoft Corporation]] | arquitetura = [[x86]]
[[x64]]
[[Arquitetura ARM|ARM]] | modelo = [[Código fechado]] | lançamento = 2012{{citar web|língua2=pt |url=http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/windows-8-chega-em-2012-afirma-ballmer-24052011-8.shl |título=Steve Ballmer anuncia Windows 8 para 2012 |acessodata=3 de junho de 2011 |data=24 de maio de 2011 |publicado=Abril Info |citação=Windows 8 em 2012}} |versao_em_teste = Developer Preview (6.2.8102.0){{citar web|url=http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13300-resumo-conferencia-microsoft-windows-8-build-video-.htm |título=Conferência Microsoft Windows 8 BUILD |acessodata=13 de setembro de 2011 |data=13 de setembro de 2011 |publicado=Tecmundo |citação=Windows 8 BUILD}}{{citar web|url=http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/apps/br229516/|título=Windows 8 Developer Preview Download}} {{data de lançamento|2011|09|13}} | mercado = | familia_so = [[Microsoft Windows|Windows]] | núcleo = [[Núcleo híbrido]] | atualização = [[Windows Update]] | gestor_pacotes = | ui = [[Metro UI]] | licenca = | estado = Em desenvolvimento | website = {{Link e data|url=http://www.dev.windows.com/|título=dev.windows.com|desc=|ano=|mês=|dia=|idioma1=|idioma2=|idioma3=|idioma4=}} | predecessor = [[Windows 7]] | sucessor = }} O '''Windows 8''' é o nome do futuro [[sistema operacional]] da [[Microsoft]],para computadores pessoais, incluindo portáteis, ''netbooks'' e ''tablets''.{{citar web|língua2=en|título=Sinofsky shows off Windows 8 at D9 |url=http://news.cnet.com/8301-31021_3-20068119-260.html?tag=topStories1 |acessodata=14 de Julho de 2011 |publicado=CNET}} Foi anunciado oficialmente por [[Steve Ballmer]], [[diretor executivo]] da empresa, durante a conferência de pré-lançamento do produto. Segundo a empresa, esse será um sistema para qualquer dispositivo, com uma interface totalmente adaptada para dispositivos [[Touchscreen|sensíveis ao toque]]. A versão para desenvolvedores foi disponibilizado para [[download]] num site oficial da Microsoft{{Citar web|língua2=pt|url=http://www.inforlogia.com/download-do-windows-8-developer-preview-e-liberado/ |título=Download do Windows 8 Developer Preview é disponibilizado |publicado=Inforlogia|data=14 de setembro de 2011}} e recentemente foi confirmado o lançamento da [[versão beta]] até o final de fevereiro deste ano.{{citar web|língua2=pt |url=http://www.tecmundo.com.br/windows-8/17609-windows-8-beta-confirmado-para-fevereiro.htm |título=SWindows 8 Beta confirmado para fevereiro |data=10 de janeiro de 2012 |publicado=[[Tecmundo]] |citação=Windows 8 Beta em fevereiro de 2012}} No [[Consumer Electronics Show|''2011 Consumer Electronics Show'']], em [[Las Vegas]], a Microsoft anunciou que estará incluído o suporte a system-on-a-chip (Sistema num chip) e a processadores [[Arquitetura ARM|ARM]] no Windows 8.{{Citar web|língua2=en|url=http://www.microsoft.com/presspass/press/2011/jan11/01-05SOCsupport.mspx |título=Microsoft Announces Support of System on a Chip Architectures From Intel, AMD, and ARM for Next Version of Windows |publicado=[[Microsoft Corporation]] |data=5 de Janeiro de 2011|acessodata=14 de Julho de 2011}}{{Citar web|língua2=en|url=http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.cgi?f=/g/a/2011/01/05/businessinsider-microsoft-spills-beans-on--at-ces-2011-1.DTL |título=Windows Is Coming To ARM Tablets |publicado=SFGate|data=5 de Janeiro de 2011|acessodata=14 de Julho de 2011}} ==Recursos== [[File:Windows To Go USB Drive.png|thumb|Pendrive [[Windows To Go]]|link=Windows To Go]] A [[Interface gráfica|interface]] totalmente renovada e os novos aplicativos chamou atenção do público. Apesar da nova interface, também é possível utilizar a interface de [[Área de trabalho|Desktop]] assim como nos sistemas anteriores. === Tempo de inicialização === O Windows 8 terá [[boot]] de 30 a 70% mais rápido do que os Windows anteriores, próximo a dois segundos{{citar web|url=http://super.abril.com.br/blogs/rebit/novo-windows-carrega-em-menos-de-5-segundos/ |título=Microsoft mostra nova versão do Windows – que carrega em apenas 2 segundos |autor=GARATTONI, Bruno |data=9 de setembro de 2011 |publicado=Superinteressante |acessodata=11 de setembro de 2011}}{{Citar web|língua=pt|url=http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13216-windows-8-tera-boot-de-apenas-2-segundos.htm|título=Windows 8 terá boot de apenas 2 segundos|publicado=Tecmundo|data=9 de setembro de 2011}}{{Citar web|língua=en|url=http://blogs.msdn.com/b/b8/archive/2011/09/08/delivering-fast-boot-times-in-windows-8.aspx|título=Delivering fast boot times in Windows 8|publicado=MSDN Blogs|data=8 de setembro de 2011}}[http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2011/09/10/284002-novo-windows-inicia-em-apenas-8-segundos Novo Windows inicia em apenas 8 segundos]. Em agosto de 2011, a Microsoft solicitou à ''United States Patent & Trademark Office'', o serviço de patentes dos Estados Unidos, o registo de um sistema chamado “''Fast Machine Booting Through Streaming Storage'' (em português: Máquina de rápida inicialização através de armazenamento [[streaming]]”).{{Citar web|língua=pt|url=http://www.tecmundo.com.br/12556-novo-sistema-de-boot-da-microsoft-promete-mais-velocidade-ao-inicializar-dispositivos.htm|título=Tecmundo|publicado=Tecmundo|data=18 de agosto de 2011}}http://appft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=HITOFF&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-bool.html&r=1&f=G&l=50&co1=AND&d=PG01&s1=20110197052.PGNR.&OS=DN/20110197052&RS=DN/20110197052 === Internet Explorer 10 === O Windows 8 virá com o novo [[Internet Explorer 10]] incorporado.http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13372-primeiras-impressoes-windows-8-developer-preview-video-.htm === Compatibilidade com o Windows Phone === Segundo o [[director executivo|CEO]] da [[Nvidia]], em entrevista a um site de noticias, aplicativos para o [[Windows Phone]] será compatível com o Windows 8. Também disse que "É uma maneira também de estimular os desenvolvedores a criarem novos aplicativos para o Windows Phone".{{Citar web|língua=pt|url=http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13151-apps-do-windows-phone-rodarao-no-windows-8.htm|título=Apps do Windows Phone funcionarão no Windows 8|publicado=Tecmundo|data=7 de setembro de 2011}} === Reconhecimento de voz === A Microsoft está planeando adicionar a tecnologia [[Tellme]] no Windows 8, capaz de realizar [[reconhecimento de fala|comandos por voz]]. Está tecnologia já está presente noutros gadgets da marca como [[Kinect]], [[Xbox 360]], [[Windows Phone]], [[Windows Azure|Azure]] entre outros.{{Citar web|língua2=pt|url=http://www.tecmundo.com.br/12394-windows-8-ira-reconhecer-a-voz-dos-usuarios.htm |título=Windows 8 irá reconhecer a voz dos usuários|publicado=Tecmundo |data=12 de agosto de 2011}} === Suporte a Flash Player === Tablets com o Windows 8 não terão suporte ao [[Adobe Flash Player]].[http://www.tecmundo.com.br/windows-8/13375-tablets-com-windows-8-nao-terao-suporte-a-flash.htm] === Suporte para USB 3.0 === Foi confirmado o suporte para [[USB 3.0]] no Windows 8, garantindo mais velocidade nas cópias de arquivos do computador para o dispositivo móvel.{{Citar web|língua2=pt|url=http://www.tecmundo.com.br/12676-suporte-para-usb-3-0-e-novidades-visuais-confirmadas-para-o-windows-8.htm |título=Suporte para USB 3.0 e novidades visuais confirmadas para o Windows 8|publicado=Tecmundo |data=23 de agosto de 2011}} === Windows To Go === Com um recurso chamado de [[Windows To Go]], será possível executar o Windows 8 inteiramente a partir de um [[pen drive]] ou de um [[disco rígido]] externo [[USB]]. ==Requisitos de hardware== Os requisitos de sistema da versão para desenvolvedores são similares aos dos seus antecessores, [[Windows 7]] e [[Windows Vista]].{{citar web|url=http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/apps/br229516 |título=Windows 8 Developer Preview downloads |autor= |data= |publicado=Microsoft |acessodata=12 de outubro de 2011 |língua3=en}} Uma placa de vídeo compatível com [[DirectX|DirectX9]] é necessária apenas para uso do [[Windows Aero|Aero]] e aceleração de hardware. Para dispositivos sensíveis ao toque, é exigida uma [[resolução de imagem|resolução]] superior ou igual a 1024x768. Com redução de requisitos de sistema, o Windows 8 poderá funcionar num número maior de máquinas, tanto num PC como no tablet.{{Citar web|língua2=pt|url=http://www.tecmundo.com.br/11478-windows-8-tera-requerimentos-iguais-ou-menores-que-os-do-7.htm |título=Windows 8 terá o mesmo, ou menor requerimento de sistema|acessodata=14 de Julho de 2011|publicado=Tecmundo |data=12 de julho de 2011}} {| class="wikitable" cellspacing="3" cellpadding="0" style="margin:auto; text-align:center;" |+ Requisitos mínimos de hardware para o Windows 8 |- ! Arquitetura | '''[[32 bits]]''' | '''[[64 bits]]''' |- ! [[unidade central de processamento|processador]] | 1 GHz x86 | 1 GHz x86-64 |- ! [[Memória RAM]] | 1 GB | 2 GB |- ! Espaço livre em [[disco rígido]] | 16 GB | 20 GB |} =={{Ver também}}== * [[Microsoft Windows]] * [[Windows 7]] * [[Windows Phone]] {{referências|col=2}} =={{Ligações externas}}== * {{Link|en|http://www.microsoft.com/presspass/features/2011/jun11/06-01corporatenews.aspx|Notas de lançamento do Windows 8}} * {{Link|en|http://www.microsoft.com/presspass/presskits/windows7/videoGallery.aspx|Windows Newsroom: Galeria de vídeos}} * {{Link|en|http://blogs.msdn.com/b/b8/|Blog Oficial}} {{Microsoft Windows}} {{Portal3|Tecnologias de informação}} [[Categoria:Windows 8| ]] [[Categoria:Windows]] [[Categoria:Sistemas operativos]] [[Categoria:Microsoft]] [[ar:ويندوز 8]] [[bg:Windows 8]] [[bn:উইন্ডোজ ৮]] [[ca:Windows 8]] [[cs:Windows 8]] [[da:Windows 8]] [[de:Windows 8]] [[en:Windows 8]] [[es:Windows 8]] [[et:Windows 8]] [[fa:ویندوز ۸]] [[fi:Windows 8]] [[fr:Windows 8]] [[he:Windows 8]] [[hu:Windows 8]] [[id:Windows 8]] [[it:Windows 8]] [[ja:Microsoft Windows 8]] [[ko:윈도 8]] [[ml:വിൻഡോസ് 8]] [[nl:Windows 8]] [[no:Windows 8]] [[pl:Microsoft Windows 8]] [[ro:Windows 8]] [[ru:Windows 8]] [[si:වින්ඩෝස් 8]] [[simple:Windows 8]] [[sk:Windows 8]] [[sr:Vindous 8]] [[sv:Windows 8]] [[ta:வின்டோஸ் 8]] [[th:วินโดวส์ 8]] [[tr:Windows 8]] [[uk:Windows 8]] [[vi:Windows 8]] [[zh:Windows 8]]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A tragedia chega cinco o número de mortos em desabamento de prédios no Rio

IMG_7630Até o início da noite desta quinta-feira, o número de corpos retirados dos escombros dos prédios que desabaram no Centro do Rio chegava a cinco, sendo duas mulheres e três homens, já identificados: Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, Cornélio Ribeiro Lopes, de 73, e Moiséis Moraes da Silva, de idade não divulgada. Há ainda seis feridos e 17 desaparecidos.

O primeiro a ser identificado foi Moisés Moraes da Silva que, segundo sua prima Vera Lúcia dos Santos Freitas, trabalhava como catador de papéis e se encontrava na porta de um dos prédios que desabaram na Avenida 13 de Maio.

No início do dia, uma equipe da Cruz Vermelha Brasileira esteve no IML para prestar assistência aos parentes das vítimas. A organização forneceu mantimentos e colocou uma equipe à disposição das famílias para atendimento psicológico.

As famílias que ainda busca por notícias sobre desaparecidos são acolhidas na sede da Câmara de Vereadores do Rio, cujo prédio fica a alguns metros do local da tragédia.

A obra em prédio que desabou no Rio não tinha registro

Rio de Janeiro

O (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) do Rio informou na manhã imagede hoje (26), que não há registro da obra que estava sendo realizada em dois andares do edifício Liberdade, um dos que desabaram na noite de ontem no Centro do Rio.

De acordo com relatos de testemunhas, havia obras nos 3º e 9º andar do prédio, que pertencem à empresa Tecnologia Organizacional. Em nota, a empresa lamentou o acidente, mas não deu informações sobre a obra.

A Defesa Civil estadual trabalha como principal hipótese de causa do acidente falhas estruturais no prédio, possivelmente causados pela obra.
De acordo com o Crea, qualquer obra de grande porte deve ter uma anotação de responsabilidade técnica no conselho, que aponta o engenheiro responsável. Não havia nenhuma referente ao prédio no momento.

"Estamos acompanhando de perto o trabalho das equipes de socorro, uma vez que temos funcionários envolvidos no acidente. Assim que tivermos mais informações sobre o ocorrido iremos compartilhar com a imprensa", informa a nota da empresa Tecnologia Organizacional.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), afirmou mais cedo que os indícios apontam que uma falha estrutural do prédio maior - de 20 andares - levou ao desabamento dos outros dois prédios menores - de 10 e quatro andares. Ele acrescentou ainda que a resposta definitiva sobre as causas será dada pela perícia.

Três prédios vizinhos aos imóveis que desabaram estão interditados porque os escombros caíram próximos a eles, mas apenas por precaução. Outros prédios da rua foram vistoriados e não foi encontrado indício de dano, mas estão fechados para evitar movimentação.

Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/7,52012,Obra-em-predio-que-desabou-no-Rio-nao-tinha-registro.html#ixzz1kbGyse6j

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

isso e quando cria uma conta no gmail muito grande ne

Termos de Serviço do Google Bem-vindo ao Google! 1. Relação do usuário com o Google 1.1 O uso de produtos, software, serviços e sites da web do Google (denominados coletivamente “Serviços” neste documento e excluindo quaisquer serviços fornecidos ao usuário pelo Google de acordo com um contrato por escrito separado) por parte do usuário está sujeito aos termos de um contrato entre o usuário e o Google. “Google” significa Google Inc., empresa com sede principal em 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, Estados Unidos. Este documento explica como é constituído o contrato e apresenta alguns dos seus termos. 1.2 Exceto se acordado de outra forma por escrito pelo Google, o contrato do usuário com o Google incluirá sempre, no mínimo, os termos e condições apresentados neste documento. Tais termos são denominados “Termos Universais”. 1.3 O contrato do usuário com o Google também incluirá os termos de quaisquer Notificações Legais aplicáveis aos Serviços, além dos Termos Universais. Todos esses termos são referidos a seguir como “Termos Adicionais”. Nos casos em que forem aplicáveis Termos Adicionais a um Serviço, tais termos estarão disponíveis para leitura por parte do usuário nesse Serviço ou por meio do uso do mesmo. 1.4 Os Termos Universais, juntamente com os Termos Adicionais, formam um acordo com efeito jurídico entre o usuário e o Google relativamente ao uso dos Serviços por parte do usuário. É importante que o usuário os leia com atenção. Coletivamente, este contrato é denominado “Termos”. 1.5 No caso de haver alguma contradição entre o que indicam os Termos Adicionais e o que indicam os Termos Universais, deverão prevalecer os Termos Adicionais em relação a esse Serviço. 2. Aceitação dos Termos 2.1 Para usar os Serviços, o usuário deverá primeiro concordar com os Termos. Não é permitido o uso dos Serviços por parte do usuário se ele não aceitar os Termos. 2.2 O usuário pode aceitar os Termos: (A) clicando para aceitar ou concordar com os Termos, no caso de essa opção ser disponibilizada pelo Google na interface do usuário para qualquer Serviço; ou (B) usando efetivamente os Serviços. Nesse caso, o usuário compreende e aceita que o Google considerará o seu uso dos Serviços uma aceitação dos Termos a partir desse momento. 2.3 O usuário não poderá usar os Serviços nem aceitar os Termos se: (a) não tiver idade legal para celebrar um acordo com efeito jurídico com o Google; ou (b) for uma pessoa com restrições quanto ao recebimento de serviços impostas pelas leis dos Estados Unidos ou de outros países, incluindo o país onde o usuário é residente ou a partir do qual usa os Serviços. 2.4 Antes de continuar, o usuário deverá imprimir ou guardar uma cópia local dos Termos Universais em seus registros. 3. Idioma dos Termos 3.1 No caso de o Google fornecer uma tradução da versão em língua inglesa dos Termos, o usuário aceita que essa tradução lhe é fornecida apenas para sua conveniência e que a versão em língua inglesa dos Termos regerá o seu relacionamento com o Google. 3.2 No caso de existir alguma contradição entre o que indica a versão em língua inglesa dos Termos e o que indica uma tradução, a versão em língua inglesa deverá prevalecer. 4. Prestação dos Serviços pelo Google 4.1 O Google tem subsidiárias e empresas afiliadas em todo o mundo (“Subsidiárias e Afiliadas”). Ocasionalmente, serão essas empresas que prestarão os Serviços ao usuário em nome do próprio Google. O usuário tem conhecimento e concorda que as Subsidiárias e Afiliadas têm direito de prestar os Serviços. 4.2 O Google está constantemente inovando para poder oferecer a melhor experiência possível aos seus usuários. O usuário tem conhecimento e aceita que a forma e natureza dos Serviços fornecidos pelo Google podem mudar ocasionalmente sem aviso prévio ao usuário. 4.3 Como parte dessa constante inovação, o usuário tem conhecimento e concorda que o Google pode, a seu próprio critério, deixar (permanente ou temporariamente) de fornecer os Serviços (ou qualquer funcionalidade dos Serviços) aos usuários em geral, sem aviso prévio. O usuário pode deixar de utilizar os Serviços a qualquer momento. O usuário não necessita informar especificamente o Google quando deixar de usar os Serviços. 4.4 O usuário reconhece e aceita que, se o Google desativar a sua conta, poderá ser impedido de acessar os Serviços, os detalhes da conta ou quaisquer arquivos ou outros conteúdos que estejam na conta. 4.5 O usuário reconhece e concorda que, apesar de o Google atualmente não fixar um limite máximo quanto ao número de transmissões que é possível enviar ou receber através dos Serviços ou quanto ao espaço de armazenamento utilizado para a prestação de qualquer Serviço, o mesmo poderá, segundo critérios próprios e a qualquer momento, fixar esses limites máximos. 5. Uso dos Serviços por parte do usuário 5.1 Para acessar determinados Serviços, poderá ser solicitado ao usuário que forneça informações pessoais (tais como identificação ou detalhes de contato) como parte do processo de registro para o Serviço ou como parte da utilização continuada dos Serviços por parte do usuário. O usuário concorda que as informações de registro que fornecer ao Google serão sempre exatas, corretas e atualizadas. 5.2 O usuário concorda em usar os Serviços somente para os fins permitidos: (a) pelos Termos; e (b) quaisquer leis, regulamentos ou práticas ou diretrizes geralmente aceitas nas jurisdições relevantes (inclusive todas as leis em relação à exportação de dados ou software para e dos Estados Unidos ou outros países relevantes). 5.3 O usuário concorda em não acessar (nem tentar acessar) qualquer um dos Serviços por qualquer meio que não seja através da interface fornecida pelo Google, exceto se for especificamente autorizado a tal em um contrato em separado firmado com o Google. O usuário concorda especificamente em não acessar (nem tentar acessar) qualquer um dos Serviços por meio de meios automatizados (inclusive uso de scripts ou rastreadores da web), bem como deverá garantir que esteja em conformidade com as instruções definidas em todos os arquivos robots.txt apresentados nos Serviços. 5.4 O usuário concorda em não participar de nenhuma atividade que interfira ou interrompa o funcionamento dos Serviços (ou servidores e redes conectados aos Serviços). 5.5 Exceto se tiver sido especificamente autorizado por meio de um contrato em separado firmado com o Google, o usuário concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, comercializar ou revender os Serviços para qualquer efeito. 5.6 O usuário concorda que será o único responsável (e que o Google não tem qualquer responsabilidade perante o usuário ou terceiros) por qualquer não cumprimento das suas obrigações no que diz respeito aos Termos e pelas conseqüências (incluindo qualquer perda ou dano que o Google possa sofrer) resultantes desse não cumprimento. 6. Segurança da conta e senhas do usuário 6.1 O usuário concorda e compreende que será responsável por manter a confidencialidade das senhas associadas a qualquer conta que utilize para acessar os Serviços. 6.2 Dessa forma, o usuário concorda que será o único responsável perante o Google por todas as atividades que ocorram na respectiva conta. 6.3 Se tomar conhecimento de qualquer utilização não autorizada da sua senha ou da sua conta, o usuário concorda em notificar imediatamente o Google em http://www.google.com/support/accounts/bin/answer.py?answer=48601&hl=pt. 7. Privacidade e informações pessoais do usuário 7.1 Para obter informações sobre as práticas de proteção de dados do Google, leia a Política de Privacidade do Google em http://www.google.com.br/privacy.html. Essa política explica como o Google trata as informações pessoais e protege a privacidade quando o usuário utiliza os Serviços. 7.2 O usuário concorda com a utilização de seus dados de acordo com as políticas de privacidade do Google. 8. Conteúdo nos Serviços 8.1 O usuário compreende que a responsabilidade integral por todas as informações (tais como arquivos de dados, texto escrito, software de computador, música, arquivos de áudio ou outros sons, fotografias, vídeos ou outras imagens) a que possa ter acesso como parte dos Serviços, ou através da utilização dos mesmos, é da pessoa que deu origem a esse conteúdo. Todas essas informações são denominadas “Conteúdo”. 8.2 O usuário deverá estar ciente de que o Conteúdo que lhe é apresentado como parte dos Serviços, incluindo, sem limitação, anúncios nos Serviços e Conteúdo patrocinado nos Serviços, pode estar protegido por direitos de propriedade intelectual que são de propriedade dos patrocinadores ou anunciantes que fornecem esse Conteúdo ao Google (ou por outras pessoas ou empresas em seu nome). O usuário não poderá efetuar modificação, aluguel, arrendamento, empréstimo, venda, distribuição ou criação de obras derivadas baseadas neste Conteúdo (no todo ou em parte), a menos que tenha sido especificamente autorizado a fazê-lo, através de um contrato em separado, pelo Google ou pelos proprietários desse Conteúdo. 8.3 O Google se reserva o direito (mas não tem qualquer obrigação) de pré-selecionar, rever, marcar, filtrar, modificar, recusar ou remover qualquer ou todo Conteúdo de qualquer Serviço. Para alguns dos Serviços, o Google pode fornecer ferramentas para filtrar conteúdos sexuais explícitos. Essas ferramentas incluem a configuração do SafeSearch (consulte http://www.google.com/help/customize.html#safe). Além disso, existem serviços e software disponíveis comercialmente para limitar o acesso a material que o usuário possa considerar ofensivo. 8.4 O usuário compreende que, ao utilizar os Serviços, pode estar exposto a Conteúdo que possa considerar ofensivo, indecente ou censurável e que, a este respeito, utiliza os Serviços por sua conta e risco. 8.5 O usuário concorda que será o único responsável (e que o Google não tem qualquer responsabilidade perante o usuário ou terceiros) por qualquer Conteúdo que crie, transmita ou visualize enquanto utiliza os Serviços e pelas conseqüências das suas ações (incluindo qualquer perda ou dano que o Google possa sofrer) resultantes disso. 9. Direitos de propriedade 9.1 O usuário reconhece e concorda que o Google (ou os licenciadores do Google) detém todos os direitos legais, títulos e participações relativas aos Serviços, incluindo quaisquer direitos de propriedade intelectual que subsistam nos Serviços (quer esses direitos estejam registrados ou não, e em qualquer parte do mundo onde esses direitos possam existir). Além disso, o usuário reconhece que os Serviços podem conter informações designadas confidenciais pelo Google e que não as revelará sem o prévio consentimento escrito do Google. 9.2 A menos que o usuário tenha concordado por escrito em contrário com o Google, nada nos Termos lhe dá o direito de utilizar qualquer uma das marcas registradas, marcas comerciais, marcas de serviços, logotipos, nomes de domínios e outras características de marca especiais do Google. 9.3 Se lhe tiver sido concedido um direito explícito de utilização de qualquer uma dessas características de marca através de um contrato escrito em separado celebrado com o Google, o usuário concorda que o uso dessas características será feito de acordo com esse contrato, com quaisquer cláusulas aplicáveis dos Termos e com as diretrizes de uso das características de marca do Google, conforme possam ser atualizadas periodicamente. Essas diretrizes podem ser consultadas on-line em http://www.google.com.br/permissions/guidelines.html (ou qualquer outro URL que o Google possa fornecer com esse fim periodicamente). 9.4 À exceção da licença limitada referida na Seção 11, o Google reconhece e aceita que não obtém qualquer direito, título ou participação do usuário (ou dos seus licenciadores) de acordo com estes Termos relativamente a qualquer Conteúdo que o usuário possa enviar, publicar, transmitir ou apresentar nos Serviços ou através deles, incluindo quaisquer direitos de propriedade intelectual que subsistam nesse Conteúdo (quer esses direitos estejam registrados ou não, e em qualquer parte do mundo onde esses direitos possam existir). A menos que tenha acordado por escrito de outra forma com o Google, o usuário concorda que é responsável por proteger e aplicar esses direitos e que o Google não tem qualquer obrigação de fazê-lo em seu nome. 9.5 O usuário concorda que não removerá, ocultará nem alterará quaisquer avisos de direitos de propriedade (incluindo avisos de direitos de autor e de marcas comerciais) que possam estar afixados ou contidos nos Serviços. 9.6 A menos que tenha sido expressamente autorizado por escrito pelo Google a fazê-lo, o usuário concorda que, ao usar os Serviços, não irá utilizar qualquer marca comercial, marca de serviço, marca registrada, logotipo de qualquer empresa ou organização de forma que seja provável ou pretendido que cause confusão relativamente ao proprietário ou usuário autorizado dessas marcas, nomes ou logotipos. 10. Licença do Google 10.1 O Google concede ao usuário uma licença pessoal, internacional, isenta de royalties, não atribuível e não exclusiva para utilizar o software fornecido ao usuário pelo Google como parte dos serviços fornecidos ao usuário pelo Google (denominado “Software” a seguir). Essa licença tem como único objetivo permitir o uso, por parte do usuário, dos benefícios dos Serviços tal como são fornecidos pelo Google, da forma permitida pelos Termos. 10.2 O usuário não poderá (nem poderá permitir a mais ninguém) copiar, modificar, criar uma obra derivada de, realizar engenharia inversa, descompilar ou, de qualquer outro modo, tentar extrair o código-fonte do Software ou de qualquer parte que o componha, a menos que seja expressamente permitido ou previsto por lei, ou que o usuário tenha sido especificamente autorizado a fazê-lo pelo Google, por escrito. 10.3 A menos que o Google lhe tenha concedido uma permissão específica, por escrito, para fazê-lo, o usuário não poderá atribuir (ou conceder uma sublicença de) seus direitos de utilização do Software, conceder uma garantia relativa aos seus direitos de utilização do Software ou, de qualquer outro modo, transferir qualquer parte dos seus direitos de utilização do Software. 11. Licença de conteúdo do usuário 11.1 O usuário retém direitos autorais e quaisquer outros direitos que já tiver posse em relação ao Conteúdo que enviar, publicar ou exibir nos Serviços ou através deles. Ao enviar, publicar ou exibir conteúdo, o usuário concede ao Google uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva de reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir publicamente, exibir publicamente e distribuir qualquer Conteúdo que o usuário enviar, publicar ou exibir nos Serviços ou através deles. Essa licença tem como único objetivo permitir ao Google apresentar, distribuir e promover os Serviços e pode ser revogada para certos Serviços, conforme definido nos Termos Adicionais desses Serviços. 11.2 O usuário concorda que essa licença inclui o direito do Google de disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem o Google tenha relações para o fornecimento de serviços licenciados e para o uso desse Conteúdo relacionado ao fornecimento desses serviços. 11.3 O usuário compreende que o Google, ao efetuar as etapas técnicas necessárias para fornecer os Serviços aos nossos usuários, pode (a) transmitir ou distribuir o seu Conteúdo por várias redes públicas e em várias mídias de dados; e (b) efetuar as alterações necessárias ao Conteúdo do usuário para ajustar e adaptar esse Conteúdo aos requisitos técnicos de conexão de redes, dispositivos, serviços ou mídia. O usuário concorda que essa licença permitirá ao Google realizar tais ações. 11.4 O usuário confirma e garante ao Google que tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para outorgar a licença citada anteriormente. 12. Atualizações de software 12.1 O Software usado pelo usuário pode, ocasionalmente, fazer download e instalar automaticamente atualizações do Google. Essas atualizações são concebidas para melhorar, aperfeiçoar e desenvolver os Serviços e podem ser apresentadas sob a forma de correções de erros, funções aprimoradas, novos módulos de software e versões completamente novas. O usuário concorda em receber essas atualizações (e permitir que o Google lhe forneça) como parte da utilização dos Serviços. 13. Término da relação do usuário com o Google 13.1 Os Termos continuarão a ser aplicáveis até serem encerrados pelo usuário ou pelo Google, conforme estabelecido a seguir. 13.2 Se o usuário quiser encerrar o seu contrato com o Google, pode fazê-lo (a) notificando o Google a qualquer momento e (b) encerrando as contas relativas a todos os Serviços que utiliza, no caso de essa opção ser disponibilizada pelo Google. A notificação deverá ser enviada pelo usuário, por escrito, para o endereço do Google indicado no início destes Termos. 13.3 O Google pode, a qualquer momento, encerrar o contrato com o usuário se: (A) o usuário tiver violado qualquer cláusula dos Termos (ou tiver agido de forma que claramente mostre que não pretende ou não pode cumprir as cláusulas dos Termos); ou (B) tal for exigido ao Google por lei (por exemplo, quando o fornecimento dos Serviços ao usuário for ou se tornar ilegal); ou (C) o parceiro com o qual o Google ofereceu os Serviços ao usuário tiver encerrado a sua relação com o Google ou tiver deixado de oferecer os Serviços ao usuário; ou (D) o Google estiver em fase de transição para uma situação em que já não fornece os Serviços aos usuários do país no qual o usuário é residente ou a partir do qual utiliza os Serviços; ou (E) o fornecimento dos Serviços ao usuário pelo Google já não for, na opinião do Google, comercialmente viável. 13.4 Nada nesta Seção afetará os direitos do Google relativos ao fornecimento de Serviços de acordo com a Seção 4 dos Termos. 13.5 Quando estes Termos forem encerrados, todos os direitos, obrigações e responsabilidades de que o usuário ou o Google tenham se beneficiado, tenham sido sujeitos a (ou que tenham acumulado enquanto os Termos tiverem estado em vigor) ou que expressamente devam continuar em vigor indefinidamente não serão afetados por essa resolução, e as cláusulas do parágrafo 20.7 continuarão a ser aplicáveis a esses direitos, obrigações e responsabilidades indefinidamente. 14. EXCLUSÃO DE GARANTIAS 14.1 NADA NESTES TERMOS, INCLUSIVE AS SEÇÕES 14 E 15, EXCLUIRÁ OU LIMITARÁ A RESPONSABILIDADE OU GARANTIA DO GOOGLE POR PERDAS QUE NÃO POSSAM SER LEGALMENTE EXCLUÍDAS OU LIMITADAS PELA LEI APLICÁVEL. ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO DE CERTAS GARANTIAS OU CONDIÇÕES OU A LIMITAÇÃO OU EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE POR PERDA OU DANO CAUSADOS POR NEGLIGÊNCIA, QUEBRA DE CONTRATO OU QUEBRA DOS TERMOS IMPLÍCITOS, OU DANOS INCIDENTAIS E CONSEQÜENCIAIS. CONSEQÜENTEMENTE, APENAS AS LIMITAÇÕES QUE FOREM PERMITIDAS POR LEI NA SUA JURISDIÇÃO SE APLICARÃO AO USUÁRIO, E A NOSSA RESPONSABILIDADE LIMITADA AO MÁXIMO PERMITIDO POR LEI. 14.2 O USUÁRIO ENTENDE E CONCORDA EXPRESSAMENTE QUE O USO DOS SERVIÇOS É POR CONTA E RISCO DO USUÁRIO E QUE OS SERVIÇOS SÃO FORNECIDOS “NA FORMA EM QUE SE ENCONTRAM” E “DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE”. 14.3 ESPECIFICAMENTE, O GOOGLE, AS SUAS SUBSIDIÁRIAS E AFILIADAS E LICENCIADORES NÃO GARANTEM QUE: (A) O USO DOS SERVIÇOS ATENDERÁ AOS REQUISITOS DO USUÁRIO; (B) O USO DOS SERVIÇOS SERÁ ININTERRUPTO, PONTUAL, SEGURO E ISENTO DE ERROS; (C) QUALQUER INFORMAÇÃO OBTIDA PELO USUÁRIO EM DECORRÊNCIA DO SEU USO DOS SERVIÇOS SERÁ PRECISA OU CONFIÁVEL; E (D) OS DEFEITOS NO FUNCIONAMENTO OU NA FUNCIONALIDADE DE QUALQUER SOFTWARE FORNECIDO AO USUÁRIO COMO PARTE DOS SERVIÇOS SERÃO CORRIGIDOS. 14.4 QUALQUER MATERIAL BAIXADO OU OBTIDO DE OUTRA FORMA POR MEIO DOS SERVIÇOS É OBTIDO A SEU PRÓPRIO CRITÉRIO E RISCO, E QUE O USUÁRIO SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL POR QUALQUER DANO AO SISTEMA DO SEU COMPUTADOR OU QUALQUER OUTRO APARELHO, OU PELA PERDA DE DADOS QUE ACONTEÇA COMO RESULTADO DO DOWNLOAD DE QUALQUER MATERIAL. 14.5 NENHUM CONSELHO OU INFORMAÇÃO, SEJA ORAL OU ESCRITO, OBTIDO PELO USUÁRIO DO GOOGLE, DOS SERVIÇOS OU POR MEIO DESSES, CRIARÁ QUALQUER GARANTIA QUE NÃO ESTEJA EXPRESSAMENTE DECLARADA NOS TERMOS. 14.6 O GOOGLE AINDA EXPRESSAMENTE SE ISENTA DE TODAS AS RESPONSABILIDADES, GARANTIAS OU CONDIÇÕES DE QUALQUER NATUREZA, SEJAM EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, ENTRE OUTROS, GARANTIAS IMPLÍCITAS E AS CONDIÇÕES DE MERCADO, A ADAPTAÇÃO PARA UM PROPÓSITO PARTICULAR E O NÃO-INFRINGIMENTO. 15. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE 15.1 SUJEITO À CLÁUSULA GERAL MENCIONADA NO PARÁGRAFO 14.1 ACIMA, O USUÁRIO ENTENDE E CONCORDA QUE O GOOGLE, AS SUAS SUBSIDIÁRIAS E AFILIADAS E RESPECTIVOS LICENCIADORES NÃO SERÃO RESPONSÁVEIS PERANTE O USUÁRIO POR: (A) QUAISQUER DANOS DIRETOS, INDIRETOS, INCIDENTAIS, ESPECIAIS, CONSEQÜENCIAIS OU EXEMPLARES, INCORRIDOS PELO USUÁRIO, CAUSADOS E SOB QUALQUER TEORIA DE RESPONSABILIDADE. ISSO INCLUIRÁ, MAS NÃO SE LIMITARÁ A, QUALQUER PERDA DE LUCROS (INCORRIDA DIRETA OU INDIRETAMENTE), QUALQUER PERDA RELACIONADA COM A BOA-FÉ OU REPUTAÇÃO COMERCIAL, QUALQUER PERDA DE DADOS QUE O USUÁRIO POSSA SOFRER, CUSTOS DE AQUISIÇÃO DE BENS OU SERVIÇOS OU OUTRA PERDA INTANGÍVEL; (B) QUALQUER PERDA OU DANO EM QUE O USUÁRIO POSSA INCORRER, INCLUSIVE, MAS NÃO SE LIMITANDO A, PERDA OU DANOS EM DECORRÊNCIA DE: (I) QUALQUER EXPECTATIVA DO USUÁRIO QUANTO À INTEGRIDADE, PRECISÃO OU EXISTÊNCIA DE QUALQUER PUBLICIDADE, OU EM RESULTADO DE QUALQUER RELAÇÃO OU TRANSAÇÃO REALIZADA COM QUALQUER ANUNCIANTE OU PATROCINADOR CUJA PUBLICIDADE APAREÇA NOS SERVIÇOS; (II) QUAISQUER ALTERAÇÕES QUE O GOOGLE POSSA FAZER AOS SERVIÇOS, OU POR QUALQUER CESSAÇÃO PERMANENTE OU TEMPORÁRIA DO FORNECIMENTO DOS SERVIÇOS (OU QUAISQUER FUNCIONALIDADES NOS PRÓPRIOS SERVIÇOS); (III) A ELIMINAÇÃO, CORRUPÇÃO OU INCAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE QUALQUER CONTEÚDO OU OUTROS DADOS DE COMUNICAÇÕES MANTIDOS OU TRANSMITIDOS POR OU ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS POR PARTE DO USUÁRIO; (III) O NÃO FORNECIMENTO AO GOOGLE, POR PARTE DO USUÁRIO, DE INFORMAÇÕES CORRETAS RELATIVAS À CONTA; (IV) A NÃO MANUTENÇÃO, POR PARTE DO USUÁRIO, DA SEGURANÇA E DA CONFIDENCIALIDADE DOS DETALHES DA SUA CONTA E SENHA. 15.2 AS LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE DO GOOGLE PERANTE O USUÁRIO, MENCIONADAS NO PARÁGRAFO 15.1 ACIMA, SERÃO APLICÁVEIS INDEPENDENTEMENTE DE O GOOGLE TER OU NÃO SIDO NOTIFICADO OU AINDA QUE DEVESSE TER CONHECIMENTO DA POSSIBILIDADE DE OCORRÊNCIA DE TAIS PERDAS. 16. Políticas relativas a direitos autorais e marcas comerciais 16.1 É política do Google responder a avisos sobre supostas infrações de direitos autorais, conforme a lei internacional aplicável sobre propriedade intelectual (incluindo, nos Estados Unidos, o Digital Millennium Copyright Act), bem como encerrar as contas de infratores reincidentes. Detalhes sobre a política do Google podem ser obtidos em http://www.google.com/dmca.html. 16.2 O Google utiliza um procedimento de reclamações sobre marcas comerciais relacionado com o seu serviço de publicidade, cujos detalhes poderão ser obtidos em http://www.google.com/tm_complaint.html. 17. Anúncios 17.1 Alguns dos Serviços são mantidos por receita proveniente de publicidade e podem exibir anúncios e promoções. Tais anúncios podem ser contextuais ao conteúdo da informação armazenada nos Serviços, pesquisas feitas por meio dos Serviços ou outras informações. 17.2 A maneira, modo e abrangência da publicidade do Google nos Serviços estão sujeitos a alterações sem aviso prévio específico ao usuário. 17.3 Considerando a concessão por parte do Google do acesso e uso dos Serviços, o usuário manifesta o seu acordo sobre a possibilidade de o Google colocar tais anúncios nos Serviços. 18. Outros conteúdos 18.1 Os Serviços podem incluir hiperlinks a outros sites, conteúdo ou recursos da web. O Google pode não ter nenhum controle sobre quaisquer sites ou recursos da web fornecidos por empresas ou pessoas que não o Google. 18.2 O usuário reconhece e concorda que o Google não é responsável pela disponibilidade de qualquer um desses sites ou recursos externos e nem endossa qualquer anúncio, produto ou outro material disponível ou originado em tais sites e recursos da web. 18.3 O usuário reconhece e concorda que o Google não é responsável por qualquer perda ou dano em que possa incorrer em resultado da disponibilidade de tais sites ou recursos externos, ou em decorrência de qualquer expectativa esperada pelo usuário em relação à integridade, precisão ou existência de quaisquer anúncios, produtos ou outros materiais presentes ou disponíveis a partir de tais sites ou recursos da web. 19. Alterações nos Termos 19.1 O Google poderá alterar periodicamente os Termos Universais ou Termos Adicionais. Quando essas alterações forem efetuadas, o Google fará uma nova cópia dos Termos Universais disponíveis em http://www.google.com.br/accounts/TOS?hl=pt e quaisquer novos Termos Adicionais serão disponibilizados ao usuário nos Serviços afetados ou através deles. 19.2 O usuário compreende e concorda que, se utilizar os Serviços após a data de alteração dos Termos Universais ou Termos Adicionais, o Google considerará essa utilização como uma aceitação dos Termos Universais ou Termos Adicionais atualizados. 20. Termos jurídicos gerais 20.1 Ocasionalmente, durante a utilização dos Serviços, o usuário poderá (em resultado da ou através da utilização dos Serviços) usar um serviço, fazer download de um componente de software ou comprar bens fornecidos por outra pessoa ou empresa. A utilização de tais serviços, software ou bens por parte do usuário poderá estar sujeita a termos em separado entre o usuário e a empresa ou pessoa em questão. Nesse caso, os Termos não afetam a relação jurídica do usuário com essas empresas ou indivíduos. 20.2 Os Termos constituem o contrato integral entre o usuário e o Google e regulam a utilização dos Serviços (excluindo quaisquer serviços que possam eventualmente ser fornecidos pelo Google de acordo com um contrato escrito em separado), substituindo na íntegra quaisquer contratos anteriores estabelecidos entre o usuário e o Google em relação aos Serviços. 20.3 O usuário concorda que o Google poderá lhe enviar avisos, incluindo aqueles sobre alterações feitas aos Termos, por e-mail, carta ou publicações nos Serviços. 20.4 O usuário concorda que, se o Google não exercer ou utilizar qualquer direito legal ou direito reconhecido contido nos Termos (ou ao qual o Google tenha direito nos termos de qualquer lei aplicável), isso não será considerado como uma renúncia formal aos direitos do Google, mantendo-se tais direitos disponíveis para todos os devidos efeitos. 20.5 Se qualquer tribunal, tendo jurisdição para decidir sobre essa questão, determinar que qualquer cláusula destes Termos é inválida, tal cláusula será removida dos Termos sem afetar a validade do restante dos Termos. As cláusulas restantes dos Termos continuarão sendo válidas e aplicáveis. 20.6 O usuário reconhece e concorda que cada membro do grupo de empresas das quais o Google é a empresa controladora será tido como beneficiário dos Termos e que essas outras empresas terão direito a aplicar diretamente, e a contar com, qualquer cláusula dos Termos que lhes atribua um benefício (ou um direito a favor delas). Exceto o caso anterior, nenhuma outra pessoa ou empresa poderá ser beneficiária relativamente a estes Termos. 20.7 Os Termos, e o relacionamento entre o usuário e o Google conforme os Termos, serão regidos pelas leis do Estado da Califórnia, independentemente do conflito de cláusulas legais. O usuário e o Google concordam em submeter à exclusiva jurisdição dos tribunais localizados no condado de Santa Clara, Califórnia, a resolução de quaisquer questões legais resultantes dos Termos. Não obstante o referido, o usuário concorda que o Google poderá ainda apresentar medidas injuntivas (ou de tipo equivalente de compensação legal urgente) em qualquer jurisdição. 16 de abril de 2007